Prefeitura de Petrolina abre inscrições para o ‘Lounge da Acessibilidade’ no São João de Petrolina

0
562

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), inicia na próxima segunda-feira (6), as inscrições para o “Lounge da Acessibilidade”. As pessoas com deficiência que desejarem curtir o São João de Petrolina podem inscrever-se de segunda a sexta, das 9h às 12h, na sede da Secretaria Executiva da Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, localizada na Avenida Gilberto Freire, S/N, Vila Mocó. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 10 de junho ou até esgotarem as vagas.

Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas por noite. Cada pessoa com deficiência terá direito a um dia do evento, mas poderão se cadastrar numa lista de espera para mais um dia de festa. Para os casos em que o laudo médico indica a necessidade de acompanhante, será disponibilizada uma vaga para o mesmo.

A secretária executiva da Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana, ressalta a importância de garantir esse serviço para as pessoas com deficiência. “O Lounge da Acessibilidade visa fortalecer o direito de acesso das pessoas com deficiência à cultura e ao lazer”, destaca.

Para garantir uma vaga é necessário apresentar: xerox do RG e CPF, comprovante de residência e laudo médico comprovando a deficiência. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 3867-3516.

(fonte: Nossa Voz)