Preta Gil operou o câncer há um ano – Foto: Reprodução/ Instagram @pretagil
Preta Gil voltou a desabafar sobre o momento difícil que enfrenta após o diagnóstico de câncer em quatro locais diferentes. Na madrugada desta quarta-feira, 28 de agosto, a cantora de 50 anos abriu o coração e falou sobre a nova fase do tratamento, expondo suas emoções.
Assim sendo, apesar de todo acolhimento que tem recebido, a artista não escondeu a mistura de sentimentos.
“Sim, eu sinto uma força e um medo avassalador, mas estou forte. Quero muito muito viver, uma vida digna com mais lutas, mais obstáculos e muitas vitórias”, escreveu.
Mesmo diante do medo, Preta Gil se mostrou determinada a enfrentar os desafios com coragem. A cantora destacou a importância de manter a força, mesmo diante das dificuldades:
“Viver não fácil e não está sendo fácil pra mim neste momento. Estou cercada de amor por todos os lados, mas sou eu sozinha comigo mesma, que tenho que resolver esse problema, minha disciplina, meu comprometimento com a cura!!!”. A artista reforçou que, para ela, vencer é “não baixar a cabeça, é ser feliz na adversidade, é um dia de cada vez.”
Preta retoma o tratamento
Preta Gil foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro do ano passado. Desde então, passou por cirurgias e sessões de quimioterapia. No entanto, no último dia 22 de agosto, a cantora anunciou o início de uma nova fase de tratamento, após descobrir que o câncer havia retornado.
A filha de Gilberto Gil está internada e segue compartilhando atualizações sobre seu estado de saúde. No último domingo, 25, ela revelou mais detalhes da situação:
“Remissão é um período de cinco anos onde o câncer pode voltar. Não só no meu caso, como no caso de 40% das pessoas que têm um câncer primário e foi o que aconteceu comigo: o meu câncer voltou em quatro lugares diferentes”, contou.
(O Fuxico)