Príncipe Philip quis processar Netflix por episódio tenso de The Crown

0
255

O marido da rainha Elizabeth, Philip, ficou chateado pela forma como a série The Crown retratou a morte da suaPríncipe PhilipAlastair Grant – WPA Pool/Getty Images

A quinta temporada da série The Crown chegou à Netflix na última quarta-feira (9/11) e deu o que falar entre integrantes da realeza britânica. No entanto, não é a primeira vez que a trama abala a monarquia. De acordo com o jornal The Sunday Times, o príncipe Philip estudou processar a gigante de streaming por conta do episódio que narra a morte de sua irmã, a princesa Cecilie.

Rainha Elizabeth e seu marido príncipe Philip, que morreu em 2021. Eles usam roupas formais e conversam em evento - Metrópoles
Rainha Elizabeth e príncipe Philip

“Eu sei que o príncipe Philip consultou seu advogado sobre isso. Ele estava muito chateado sobre como essa história foi retratada. Ele era humano, podia se machucar como qualquer outra pessoa”, contou o historiador real Hugo Vickers à publicação.

O episódio, exibido na segunda temporada, mostra a morte de Cecilie em um acidente de avião. Na série, o pai de Philip, o príncipe Andrew, o culpa pelo ocorrido pois, teoricamente, a filha estaria indo visitar o irmão quando faleceu — o que, segundo historiadores, não ocorreu.

“Ele não teve nada a ver com o que aconteceu, e não houve nenhuma briga com o seu pai. Tudo foi inventado de forma chocantemente maliciosa”, explicou a comentarista real Sally Bedell Smith ao Mail.

Philip morreu em abril de 2021, aos 99 anos. Um ano depois, a rainha Elizabeth, com quem ele foi casado por 73 anos, também faleceu, aos 99 anos.

(Fonte: Gshow)