Foto: Reprodução/TV Cultura / Perfil Brasil
A RedeTV! está tomando precauções inéditas para garantir a segurança e a ordem no debate eleitoral que ocorrerá na manhã de terça-feira, 17, após o tumultuado encontro exibido pela TV Cultura no último domingo, 15. Para evitar novos episódios de violência, a emissora decidiu parafusar as cadeiras do estúdio, uma decisão sem precedentes em debates eleitorais, conforme noticiado pelo Estadão.
Os organizadores expressaram preocupação com o incidente ocorrido no debate da TV Cultura, especialmente considerando que o próximo evento ocorre em uma data muito próxima ao episódio violento. A decisão para parafusar as cadeiras foi tomada na manhã desta segunda-feira, 16.
O caso foi marcado por uma série de provocações e agressões que culminaram em um confronto físico. Na ocasião, o candidato José Luiz Datena (PSDB) atacou o adversário Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira, após uma série de provocações de Marçal. Enquanto Datena foi expulso, Marçal foi levado ao hospital.
A RedeTV! reforçou suas regras e afirmou que todos os candidatos assinaram um termo de compromisso com as normas estabelecidas para o debate. Todos os candidatos convidados, Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo), assim como Datena e Marçal, confirmaram presença no encontro.
Embora a equipe do influenciador tenha pedido para excluir o apresentador do debate e solicitado que um segurança o acompanhasse no palco, ele não foi atendido.
A ordem dos candidatos que farão perguntas foi definida por sorteio, e eles terão a liberdade de escolher quem responderá. Jornalistas da RedeTV! e do UOL também participarão com perguntas. A mediação será conduzida pela jornalista Amanda Klein.
(Terra)