Rayssa Leal e Filipe Toledo são indicados novamente ao Laureus World Sports Awards

0
66

Os brasileiros foram indicados na categoria ‘Melhor Atleta nos Esportes de Ação do Ano’

Os indicados ao Laureus World Sports, o mais prestigiado prêmio individual do esporte mundial, foram anunciados nesta segunda-feira (26), na Espanha. E, pelo segundo ano consecutivo, entre os nomeados para as várias categorias, aparecem dois brasileiros dos esportes radicais: o bicampeão mundial de surfe, Filipe Toledo, e a medalha de prata no skate, nas Olimpíadas de Tóquio, Rayssa Leal

Na relação dos nomeados, Rayssa e Filipe estão ao lado dos maiores esportistas do mundo: Lionel Messi, Max Verstappen, Erling Haaland, Simone Biles, Novak Djokovic e Jude Bellingham. Concorrendo ao Laureus de Melhor Atleta nos Esportes de Ação, os brasileiros enfrentam surfista, skatista, velejadora e ciclista do Reino Unido, Austrália, África do Sul e EUA. A premiação do Laureus World Sports Awards 2024 será realizada no dia 22 de abril, em Madri (Espanha).

Há 15 dias, Filipe Toledo divulgou um surpreendente comunicado dizendo que não participará do circuito mundial, neste ano. Ele alegou que precisa cuidar da saúde mental e avisou que pretende competir apenas nos Jogos Olímpicos. Essa “pausa mental” foi motivada pela desgastante e competitiva temporada de 2023, quando Filipe conquistou o bicampeonato e passou a ser o surfista a ser batido.

No último sábado (24), Rayssa Leal ficou em segundo na etapa de Paris da Street League. Ela começou 2024 com a mesma garra do ano passado. Atualmente, Rayssa é a campeã da SLS (Liga Mundial de Skate Street) E conquistou a medalha de ouro na primeira participação da modalidade nos Jogos Pan-Americanos, disputados no Chile.

Por essas vitórias, Rayssa e Filipe têm se destacado no mundo do esporte. O que justifica a nomeação deles ao Laureus, conforme explica o americano Tony Hawk, membro da Laureus World Sports Academy e lenda do skate: “O Brasil tem produzido consistentemente alguns dos maiores talentos em esportes de ação, e Filipe e Rayssa são excelentes exemplos. Filipe já foi campeão mundial e Rayssa está no caminho certo para vencer grandes eventos nos próximos anos, tendo acabado de completar 16 anos. Ela ganhou uma medalha de prata olímpica em Tóquio e é a favorita ao ouro em Paris. Seu talento até agora é incomparável. Não é de admirar que ela e Filipe tenham sido indicados novamente”.

(R7 Esporte)