Regina Duarte (Reprodução/Instagram)
Regina Duarte se envolveu em uma grande confusão judicial ao compartilhar o nome de Leila Diniz, que morreu em 1972, ao usar o nome da atriz em postagens que apoiaram a Ditadura Militar. A ação começou com Janaina Diniz, a filha.
Ancelmo Gois, do O Globo noticiou que a atriz de “Por Amor” tem até a data limite de 13 de junho para pagar 74 mil reais por uma ação de danos morais mais juros por, até o fechamento desta matéria, não ter se retratado publicamente sobre o assunto.
O caso se iniciou quando Regina Duarte compartilhou a foto de Leila em um vídeo que dizia que os anos da ditadura foram “uma exigência da sociedade”. A postagem, ainda, descontextualizou imagens de artistas como Eva Wilma e Eva Todor, em que elas protestavam contra os militares.
Fake News
Anteriormente, ela compartilhou uma fake news sobre as fortes enchentes no Rio Grande do Sul. Como medida protetiva, o Instagram desativou a postagem e informou que o conteúdo foi distorcido da realidade. Esta não foi a primeira vez que suas redes sociais receberam o alerta.
(O Fuxico)