Retrô anuncia a demissão de Roberto Fernandes e vai em busca do terceiro treinador no ano

0
60

— Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Fênix acumulou duas eliminações nos últimos dias: para o Fortaleza, na Copa do Brasil, e para o Náutico, na semifinal do Pernambucano; clube tem a Série D a disputar


O técnico Roberto Fernandes não resistiu a duas eliminações seguidas e está fora do Retrô. O clube confirmou a saída do treinador um dia após perder a semifinal do Pernambucano, em decisão nos pênaltis com o Náutico, na Arena de Pernambuco. Antes, a Fênix havia caído na Copa do Brasil, frente ao Fortaleza.

O Retrô agora procura seu terceiro treinador na temporada (começou o ano com Vinícius Bergantin) para a disputa da Série D do Brasileiro, que começa em 28 de abril. O clube está no grupo A4, ao lado de ASA, CSE-AL, Jacuipense, Juazeirense, Petrolina, Itabaiana e Sergipe.

À frente do Retrô, Roberto Fernandes fez nove jogos, conquistou cinco vitórias, três empates e teve apenas uma derrota (considerando o tempo normal), justamente a primeira partida da semifinal, com o Náutico. Na eliminação da Copa do Brasil, o time segurou o empate em 0 x 0 nos 90 minutos regulamentares.

A direção do Retrô ainda não comentou sobre possíveis nomes para substituir Roberto Fernandes.

(GE)