(Foto: Evelyn Victoria)
Dupla foi apresentada oficialmente nesta terça-feira (1), iniciando o planejamento do próximo ano no clube tricolor, que deverá seguir com a montagem do elenco
O Santa Cruz apresentou oficialmente nesta terça-feira (1), o novo executivo de futebol Harlei Menezes e o treinador Itamar Schülle, que retorna após passagem pelo Retrô. Apresentação da dupla, marca início oficial do planejamento para 2025 do clube tricolor.
O novo executivo falou sobre expectativa de trabalho realizado no Santa Cruz em sua chegada e planejamento já sendo realizado para a próxima temporada na Cobra Coral, com prioridade na montagem do elenco.
“Estamos aqui para fazer um Santa Cruz forte, com a cara da sua história. Vamos procurar dentro da nossa gestão, resgatar toda a história do clube que está adormecida. Acredito que temos todos os ingredientes para poder fazer uma grande temporada” falou o executivo.
“Nesse primeiro momento, estamos colhendo as informações de dentro do clube, para saber o que precisa ser feito de maneira imediata. Lógico que pela necessidade que temos de montagem do elenco o mais rápido possível, pela competitividade do mercado, vamos focar diretamente nisso. Eu e o professor Itamar já estamos conversando o tempo todo e essa vai ser nossa principal prioridade” completou.
Harlei Menezes também revelou o perfil de atletas que o elenco deverá contar e que irá impor perfil traçado, e depois discutir com o técnico Itamar Schülle. “A montagem do elenco, vamos discutir com o Itamar, mas eu vou impor. Jogador do Santa Cruz vai ter que deixar a alma dentro de campo e entender que aqui não se negocia nada, aqui se vence. Essa é a condição na hora de contatar um jogador e eles não vão entregar nada menos do que essa torcida merece” explicou.
Após conquista da Série D pelo Retrô, o técnico Itamar Schülle foi reapresentado no Arruda para dar sequência ao trabalho iniciado no começo do ano. Comandante coral destacou experiência que chega após acesso com o Retrô e como o elenco será formado para 2025.
“Subir com a equipe do Retrô foi muito importante, porque era um objetivo. Depois coroamos o acesso com o título. Vou dizer que a Série D é o campeonato mais difícil de ser ganho. Isso nos da mais consistência no que a gente pensa e nas dificuldades que vamos ter aqui” falou o técnico.
“Todos nós vamos participar desse processo de montagem do elenco, com aval do presidente. Vamos fazer uma equipe dentro das necessidades do clube, entendendo a realidade financeira que vivemos. Precisamos ser certeiros no elenco que vamos montar, tudo vai depender das contratações para sabermos onde vamos chegar nas competições que disputaremos” completou Itamar.
(Esportes DP)