Jogador, de 22 anos, trabalhou com o técnico Felipe Conceição, ano passado, no Alvirrubro
Wagninho seria a segunda contratação do Santa nesse novo ciclo com passagem por um rival do Estado. O primeiro foi o também volante Fabrício Bigode, revelado pelo Sport.
Wagninho, volante do Náutico, em jogo contra o Santa Cruz — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
– Houve contato, sim. Há a possibilidade do negócio acontecer, com algumas situações a serem ajustadas, mas creio que haja uma definição rápida para o sim ou para o não – destacou o diretor remunerado do Náutico, Rodolpho Moreira.
Prata da casa do Timbu, Wagninho está dentro do perfil de contratações que a comissão técnica do Santa Cruz traçou para a Série D, de trazer jogadores mais jovens.
Aos 18 min do 2º tempo – chute para fora de fora da área de Wagninho do Náutico contra o Santa Cruz
O volante subiu para o elenco profissional do Náutico em 2019 e disputou ao todo 35 partidas pela equipe principal, sem marcar gols. No ano passado foi titular com o técnico Felipe Conceição no Timbu.
O atleta também foi emprestado para as categorias de base do Fluminense, em 2020, e para os elencos principais do Retrô, em 2021 (dois jogos e nenhum gol) e do Ferroviário-CE, no ano passado (oito jogos e dois gols). Atuando pelo clube cearense sofreu um lesão no ligamento cruzado anterior do menisco lateral, em junho.
(GE Pernambuco)