Anderson Ceará tem vínculo até o fim de abril deste ano e não permanecerá para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, em que o Santa Cruz estreia apenas no dia 6 de maio
Em meio às mudanças no elenco para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz determinou mais uma saída do plantel. Trata-se do meia Anderson Ceará, que tinha contrato até o fim de abril e foi comunicado pelo técnico Felipe Conceição de que está fora dos planos.
O Tricolor, portanto, não renovará o contrato de empréstimo junto ao Santos – clube com o qual o atleta tem vínculo até julho – e Anderson Ceará nem sequer se apresenta mais no Arruda. O time volta às atividades na quarta-feira.
Anderson Ceará lamenta em Santa Cruz x Íbis — Foto: Rafael Vieira
O atleta de 23 anos chegou ao Santa Cruz ainda na última temporada, por empréstimo do Santos, e disputou 25 partidas pelo Tricolor desde então – com dois gols marcados e uma assistência concedida.
Anderson Ceará tratava-se de uma aposta no ano passado e terminou conquistando a titularidade no time. Em 2023, contudo, caiu de rendimento.
Por esse motivo, perdeu espaço nas relações do então técnico Ranielle Ribeiro – demitido no fim de março – porque estava abaixo do esperado no ponto de vista físico e técnico. Recebeu cobranças do departamento de futebol na época e voltou a aparecer no fim de fevereiro, quando recebeu elogios do treinador.
Detalhe que neste mesmo período Anderson Ceará chegou a se manifestar nas redes sociais após a saída de Tharlles, ao comentar a palavra “Sábio” – em tom crítico sobre o Santa Cruz. Na época, o então técnico Ranielle disse que o orientaria a ter uma postura diferente.
– Vou conversar com ele e falar para ele ter sabedoria, naquilo que vai curtir, naquilo que vai comentar, naquilo que vai postar. Nem todo mundo precisa saber o que ele acha que é verdade ou não – disse na época.
(GE)