Scheffer fica longe da final dos 200m livre no Mundial de natação

0
136

Medalhista olímpico cai de rendimento na última parcial da semifinal e fica fora da decisão em Fukuoka: “Bem longe do que eu estava esperando”

Por Carol Oliveira e Richard Souza — Em Fukuoka, no Japão

24/07/2023 09h36  Atualizado há 2 hora

Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, Fernando Scheffer não conseguiu alcançar sua primeira final dos 200m livre em um Mundial de Esportes Aquáticos. Nesta segunda-feira, o nadador esteve entre os líderes até a terceira das quatro parciais da semifinal, mas caiu de rendimento na reta final e terminou na 16ª posição, com 1m47s35, quase dois segundos atrás do top 8 de Fukuoka, no Japão.

– Bem longe do que eu estava esperando. Estava trabalhando para nadar bem mais rápido. Nadei bem pela manhã (madrugada no Brasil), tinha uma margem para tirar. Alguma coisa não encaixou tão bem. Agora é sentar e analisar. A gente tá trabalhando para fazer uma parcial de prova mais agressiva, para passar junto. Faz parte do jogo. Agora é ajustar os detalhes. Tem muita gente muito boa no Mundial. Não pode dar bobeira. Tem de fazer a melhor prova possível. Vamos organizar a casa que ainda tem mais Mundial – disse Scheffer, que havia sido o nono colocado na classificatória, com 1m46s45.

O sportv2 transmite ao vivo o Mundial de Esportes Aquáticos, e o ge acompanha o Brasil nas finais em tempo real.

Fernando Scheffer comenta participação no Mundial: “Longe do que esperava”

O medalhista olímpico vai voltar à piscina de Fukuoka para a disputa da classificatória do revezamento 4x200m livre na quinta-feira (manhã de sexta no Japão). Uma medalha na prova garante o quarteto do Brasil nas Olimpíadas, foco principal de Scheffer.

– É um passo de cada vez. Estamos em um ano pré-olímpico. É muito importante, mas o objetivo principal são as Olimpíadas do ano que vem. É colocar a cabeça no lugar e seguir em frente – disse o nadador.

Fernando Scheffer e o japonês Katsuhiro Matsumoto nos 200m livre de Fukuoka — Foto: REUTERS/Stefan Wermuth

Fernando Scheffer e o japonês Katsuhiro Matsumoto nos 200m livre de Fukuoka — Foto: REUTERS/Stefan Wermuth

Scheffer foi o único brasileiro na sessão das finais desta segunda-feira. Na terça, Beatriz Dizotti vai disputar a decisão dos 1.500m livre. João Gomes (50m peito), Leonardo de Deus (200m borboleta) e Maria Fernanda Costa (200m livre) buscam vagas para as semifinais.

(GE)