Show ‘As suas, as minhas e as nossas’ estreia oficialmente em agosto, mas dupla faz prévia aos fãs neste sábado (11) no João Rock, em Ribeirão Preto, SP, com repertório que promete hits de ambos.
Pitty e Nando Reis fazem turnê inédita juntos — Foto: Otávio de Souza
Pitty e Nando Reis se preparam para a estreia oficial da turnê “As suas, as minhas e as nossas”, marcada para 13 de agosto em Recife (PE). Antes, neste sábado (11), a dupla faz uma prévia aos fãs ao se apresentarem juntos no festival João Rock, em Ribeirão Preto (SP). O show está marcado para às 23h20 no palco principal do evento.
Ao g1, a roqueira baiana confirmou que, para a turnê, a primeira música composta em conjunto pelos dois já está pronta e deve ser apresentada somente em agosto. Os detalhes da canção, no entanto, ainda não foram revelados.
“Tem estado muito corrido e estamos na reta final de montagem da estreia. Mas eu mandei uma base pro Nando e ele lindamente colocou letra, então nossa primeira cria musical já esta no forno e será apresentada quando o show for para estrada em agosto”, disse.
Pitty canta ‘Me Adora’ e empolga os fãs no João Rock 2019 em Ribeirão Preto — Foto: Érico Andrade/G1
Enquanto a novidade não é lançada, em Ribeirão Preto, os fãs de Pitty e Nando Reis poderão acompanhar um show repleto de hits, segundo o cantor paulista.
“Pro João Rock a gente privilegiou os hits, que felizmente são muitos. A gente tem uma inédita que a gente compôs juntos e a gente deve botar na turnê. Ainda não pensamos direito, não fechamos o resto do repertório. A gente está muito afim de fazer um show de vigor e para todo mundo curtir”, afirmou Nando Reis ao g1.
Nando Reis e Pitty — Foto: Divulgação
Turnê inédita
Além de Ribeirão Preto e Recife, a turnê está confirmada em Natal (RN), São Paulo (SP), Jaguariúna (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS), com datas que vão até outubro.
No palco, um mix de músicos das bandas que acompanham Pitty e Nando há anos será responsável por embalar as canções, que prometem estreitar ainda mais os laços entre os dois, que já gravaram músicas juntos em outras oportunidades, mas nunca abraçaram uma turnê em parceria.
“A gente se conhece há um tempo, e essas pontuadas de trabalho foram acontecendo assim, esporadicamente. Todas as experiências foram convergindo para a gente se juntar e fazer algo maior agora”, afirmou Pitty.
O cantor e compositor Nando Reis é figura marcante no festival João Rock em Ribeirão Preto, SP — Foto: Érico Andrade/G1
Para Nando Reis, o start do projeto ocorreu quando ele viu a cantora apresentar “Relicário”, no “Saia Justa”, do GNT. Ele ligou para ela, fez o convite para gravarem juntos “Um tiro no coração” e a baiana, empolgada, disse que queria mais.
“Ela falou que era muito pouco e queria fazer mais. Acho que a gente tem esse pé no rock como origem e como sonoridade. No entanto, acho que a nossa linguagem como compositores, como artistas, ela é muito mais abrangente, mas tem muita afinidade, compatibilidade, admiração mútua”, falou o cantor.
Pitty afirma que música composta por ela e Nando Reis está prestes a sair do forno para turnê em cojunto — Foto: Igor do Vale/G1
Afinidade
Pitty também revelou ao g1 bastidores do nome da turnê. De acordo com ela, a proposta surgiu em uma conversa sobre como seria o espetáculo, inclusive com o neologismo no gerúndio formado pela junção do nome dos dois artistas.
“Além de brincarmos com o gerúndio “pittynando”, rolou também um papo de: ‘Bom, então vamos tocar as suas, as minhas e as nossas músicas, né?’. Eu pensei: ‘Está aí um título que define bem e de forma poética o que vai acontecer no palco’. As nossas são, além das releituras e mashups, as inéditas que queremos compor juntos”.
A forma poética, inclusive, é uma das características apontadas por ela ao descrever o trabalho do agora novo parceiro de palco Nando Reis.
“O apreço pelo texto, a poesia, o ofício de composição. Sou muito fã do jeito único dele de compor. Quando você escuta, inclusive na voz de tantos artistas, você percebe logo: ‘essa é do Nando’. Tem assinatura, né?”.
A admiração recíproca deve levar aos fãs momentos de muita emoção em diversos instantes do show. Já que, para Pitty, Nando tem assinatura em cada canção. Para ele, ao falar da cantora, a originalidade da baiana chama a atenção.
“É aquilo que eu julgo, pelo menos para mim, um elemento vital e que mais desperta em mim a curiosidade e a vontade de me aproximar, que é a originalidade, a linguagem própria, pensamento próprio. Isso é muito nítido no trabalho dela. A Pitty é gigante”.
Pitty se apresenta no Palco João Rock — Foto: Igor do Vale/G1
(fonte: G1)