| Última edição: 03/06/22 - 10:29

Home Entretenimento Segunda edição de evento de esportes de areia promete movimentar mês de...

Segunda edição de evento de esportes de areia promete movimentar mês de aniversário de Juazeiro

Compartilhe:

A noite desta terça-feira (31) foi marcada pelo lançamento de um importante evento esportivo que promete movimentar Juazeiro durante o mês de julho. Trata-se da segunda edição do Portal Zap Open, com jogos de futevôlei e beach tennis. O evento é realizado pelo Portal Zap e o jogador juazeirense Petros, em parceria com a Prefeitura de Juazeiro.

Os jogos serão divididos em dois momentos: entre os dias 01 e 03 de julho, a etapa de beach tennis. Já entre os dias 08 e 10 de julho, futevôlei. Grandes nomes do beach tennis irão participar da etapa em Juazeiro, incluindo o número 1 do beach tennis no Brasil e 8º do mundo, André Baran e Vinícius, um dos grandes nomes do futevôlei.

A expectativa para o Portal Zap Open está enorme. Jogadores de Vitória da Conquista, Ilhéus, Salvador, Feira de Santana estarão presentes. Serão oito quadras com jogos consecutivos o dia inteiro, atrações musicais e premiação para os vencedores. A prefeita Suzana Ramos, que prestigiou o lançamento, destacou que o evento é um presente para Juazeiro. “Esse evento, no mês do aniversário da cidade, vem ser um presente pra nossa terra. Nossa Juazeiro é rica em cultura, em história e nós buscamos sempre valorizar o esporte, pois sabemos como o esporte pode transformar vidas”, destacou a gestora.

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, também participou do lançamento e falou sobre o crescimento das modalidades esportivas de areia. “Já há dados que o beach tennis é um dos esportes que mais crescem no mundo, então, a gente fica muito feliz de estar recebendo em Juazeiro. A prefeitura está de braços abertos para receber os turistas e o evento”, afirma.

Participaram do lançamento o superintendente de Esportes, Joacir Oliveira; o secretário de Administração, Wendell Batista; Júnior Petrolina, coordenador de Esportes; Marcos Bastos, assessor de esportes e José Mendes, assessor da Secretaria de Serviços Públicos.

Ação social
 

Para além do esporte, o evento vai auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Na semana entre uma etapa e outra do Portal Zap Open, crianças e adolescentes atendidas pelos Cras e Creas de Juazeiro terão aulas de beach tennis e futevôlei. O jogador Petros salientou que este é o maior objetivo do evento. “Quando decidi realizar o evento junto ao Portal Zap foi priorizando a parte social. Espero que algumas dessas crianças possam ter a oportunidade que eu tive de crescer profissionalmente”, falou, emocionado.

(fonte: Nossa Voz)