Reprodução/Twitter e Reprodução/Instagram
Neymar deixou o Paris Sain-German, após 6 anos no time, e vai enfrentar seu novo desafio no Al-Halil, da Arábia Saudita. O craque vai receber R$ 1,7 bilhões de reais por dois anos de contrato e já iniciou o processo de mudança para Arábia junto com Bruna Biancardi.
Porém, Neymar terá que se acostumar com algumas das leis e costumes do país do Oriente Médio, que possui uma cultura completamente diferente do Brasil e outros locais do Ocidente.
Ainda assim, Neymar fez algumas exigências para se mudar para o local. De acordo com o The Sun o jogador pediu uma mansão com no mínimo, 25 cômodos, custos de estadia em hotéis, motorista particular 24h, R$ 2,7 milhões a cada Story ou post promovendo a Arábia Saudita e muito mais.
Mas não serão só de regalias que o nosso querido conterrâneo viverá. Por conta disso, OFuxico separou as mudanças que Neymar, Bruna e Mavie, a futura filha do casal, vão ter que se acostumar na Arábia:
Casamento e moradia
Lá, é proibido por lei morar com sua parceira sem casar com ela. Ou seja, se Neymar e Bruna não oficializaram o matrimônio ainda, é melhor eles correrem para um cartório. Porém, de acordo com o “Daily Mail”, as autoridades do país tem ignorado esse tipo de infração com estrangeiros.
Cerveja gelada? Acho que não!
Neymar é conhecido por reunir seus amigos e amar tomar uma gelada, mas na Arábia Saudita é estritamente proibido o consumo e comercialização de bebidas alcoólicas, tanto para nascidos no país ou estrangeiros.
Pôquer e jogos de sorte
Cassinos e jogos que envolvam qualquer tipo de aposta, como pôquer, são proibidos por lei na Arábia Saudita. Vale lembrar que pôquer é um dos hobbies favoritos de Neymar que já foi campeão de alguns torneios e participou de competições internacionais.
Roupas ‘indevidas’
Bruna Biancardi já enfrenta algumas dificuldades durante seus primeiros dias na Arábia Saudita. Grávida, ela desabafou sobre a lei do país que restringe roupas muito curtas.
“Eu acabei de chegar, não sei ainda muita coisa, li um pouco sobre a cultura, mas preciso me aprofundar. Então, com o passar dos dias, eu vou descobrindo as curiosidades e vendo tudo como funciona, vou contando para vocês”, explicou.
“Sobre a roupa: pelo que entendi, estrangeiros não precisam usar véu na cabeça, e a gente tem que cobrir os ombros e os joelhos, por respeito mesmo. Vou mostrar aqui sempre meu look, é uma coisa meio difícil para mim, porque estou grávida e nem tudo fica bom”, complementou.
Demonstrações de carinho
Neymar e Bruna vão ter que guardar todo seu amor para dentro de casa, já que não poderão se beijar e demonstrar nenhum tipo de intimidade do casal em público, segundo as leis da Arábia Saudita.
(OFuxico)