Shakira segue em uma longa batalha judicial contra o seu ex-marido, o jogador Gerard Piqué. Mas em meio a tantas polêmicas, uma das maiores vozes da música latina estrelou a nova capa digital da revista ELLE Magazine. Durante a entrevista, a diva deu detalhes sobre seu novo álbum, a separação turbulenta com o zagueiro do Barcelona e também, sobre as acusações de evasão de impostos.
A cantora colombiana atingiu o auge de sua carreira em 2010, quando escreveu e interpretou a música tema da Copa do Mundo na África do Sul, onde conheceu e se apaixonou pelo craque espanhol Gerard Piqué. Determinada a difundir a música latina, Shakira se tornou um dos maiores fenômenos do gênero, trazendo ainda a cultura de dança de sua herança árabe.
Atualmente, a artista está em um processo de separação com Piqué. Inclusive, as últimas semanas tem sido bastante agitadas para o ex-casal após inúmeros acontecimentos entre eles, terem se tornando manchete da imprensa mundial. Para a ELLE, Shakira revelou que está passando por um momento difícil, onde compor novas músicas se torna uma fuga às emoções, juntamente com o amor de seus filhos e família.
“Neste momento da minha vida, que é provavelmente uma das horas mais difíceis e sombrias da minha vida, a música trouxe luz…Naqueles dias em que eu senti que minha força estava me escapando, como se eu não tivesse pernas, naqueles dias eu escrevi músicas, e me senti revitalizada e revigorada depois de uma sessão de composição. É como uma injeção de vitaminas”, comentou Shakira.
Além disso, a estrela latina comentou das dificuldades de lhe dar com o fim do relacionamento, principalmente para seus filhos, que estão sempre nos olhos do público. A cantora revelou que paparazzis acampam do lado de fora de sua casa, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
“Não há um lugar onde eu possa me esconder deles com meus filhos, exceto na minha própria casa. Você sabe, não podemos dar um passeio no parque como uma família normal ou tomar um sorvete ou fazer qualquer atividade sem que os paparazzi nos sigam. Então é difícil. E tentei esconder a situação na frente dos meus filhos. Eu tento fazer isso e protegê-los, porque essa é a minha missão número um na vida. Mas aí eles ouvem coisas na escola de seus amigos ou se deparam com alguma notícia desagradável, desagradável online, e isso só os afeta, sabe?”, continou.
Recentemente, o governo espanhol acusou Shakira de fraude fiscal durante a sua estadia no país entre 2011 e 2014. A cantora comentou que está lutando contra essas acusações, que foram definidas por ela como “falsas”.
“Eu tenho que lutar pelo que acredito; porque são acusações falsas. Em primeiro lugar, eu não passava 183 dias por ano naquela época. Eu estava ocupada cumprindo meus compromissos profissionais ao redor do mundo. Segundo, paguei tudo o que eles alegaram que eu devia, mesmo antes de entrarem com uma ação judicial. Então, a partir de hoje, devo zero a eles. E, finalmente, fui aconselhada por uma das quatro maiores empresas especializadas em impostos do mundo, a “PricewaterhouseCoopers”, por isso estava confiante de que estava fazendo as coisas de forma correta e transparente desde o primeiro dia”, disse.
“No entanto, mesmo sem evidências para apoiar essas alegações fictícias, como costumam fazer, eles recorreram a uma campanha de imprensa lasciva para tentar influenciar as pessoas e pressionar a mídia junto com a ameaça de danos à reputação para coagir acordos de acordo.É sabido que as autoridades fiscais espanholas fazem isso muitas vezes não apenas com celebridades como eu, ou (Cristiano) Ronaldo, Neymar, (Xabi) Alonso e muitos outros, mas também acontece injustamente com o contribuinte regular. É apenas o estilo deles. Mas estou confiante de que tenho provas suficientes para sustentar meu caso e que a justiça prevalecerá a meu favor”, continuou a diva sobre o assunto.
Por fim, Shakira deu detalhes sobre a produção de seu novo álbum, tendo em vista que a mesma não lança um disco inédito desde 2017, com icônico “El Dorado”. A estrela confirmou que o projeto deve sair em breve, com algumas colaborações e será bilingue.
“Sim, eu tenho um álbum completo de músicas que estou muito animada. E algumas músicas que você vai ouvir em breve, algumas são colaborações. Algumas são em inglês e outras em espanhol, gêneros diferentes. Mas estou muito, muito empolgada não apenas com o trabalho que tenho agora para compartilhar com as pessoas que estão esperando por ele, mas também com o quão gratificante todo o processo foi para mim, quão terapêutico também. Achei que tinha acabado com meu álbum. Mas toda vez que entro no estúdio para fazer, tipo, uma linha ou algo assim, ou mixar uma música que está quase pronta para ser lançada, acabo com uma música nova porque me sinto criativa agora, e sinto que é um saída incrível para eu dar sentido às coisas”, finalizou Shakira.
(PopLine)