Shakira já teria faturado mais de R$115 milhões por músicas sobre divórcio com Piqué

0
244

“Te Felicito”, “Monotonía” e “Bzrp Music Sessions, Vol. 53” foram as faixas que renderam o montante

O novo álbum da cantora, que deve trazer outras faixas inspiradas no divórcio, tem previsão de lançamento para este ano. Foto: Jaume De Laiguana

É como diz o ditado, sorte no jogo, azar no amor… No ano passado Shakira colocou um ponto final em seu casamento com Gerard Piqué, no entanto, transformou a dor do divórcio em narrativa constante de suas músicas e tem feito barulho na indústria fonográfica… Agora, foi divulgado que a estrela colombiana já teria faturado mais de 21 milhões de euros (mais de 115 milhões de reais, na conversão) pelas canções “Te Felicito”, “Monotonía” e “Bzrp Music Sessions, Vol. 53”, que falam abertamente sobre o rompimento com o craque do futebol.

Foto: Instagram/@shakira

O valor milionário foi divulgado pelo jornal espanhol Sport, pautado em uma pesquisa e cálculos feitos pelo jornal especializado em economia Activos. O faturamento da artista com seus últimos lançamentos seria calculado com base nos streams contabilizados no Spotify e no YouTube. Foi verificado que o Spotify paga, em média, 0,037 euros e o YouTube remunera com 0,0069 euros por cada play.

“Te Felicito”, a primeira música dessa sequência entregue ao público, em 21 de abril do ano passado, beira os 500 milhões de streams no Spotify e 480 milhões de views no YouTube. A faixa é uma colaboração com Rauw Alejandro.

Em 19 de outubro do mesmo ano, Shakira convocou Ozuna para o single “Monotonía”, mais um sucesso. No Spotify são mais de 258 milhões de plays e no YouTube mais de 208 milhões de visualizações.

Das três, a que mais bombou foi a última, “Bzrp Music Sessions, Vol. 53”, uma parceria com Bizarrap lançada em 11 de janeiro deste ano. A música, que de todas é a que aborda mais explicitamente o término entre a cantora e o ex-jogador, fez história no Spotify Global e na Billboard Hot 100. No Spotify são registradas mais de 351 milhões de reproduções e no YouTube mais de 364 milhões de views.

Ainda colhendo os frutos da trinca de músicas, Shakira aumentará ainda mais seu faturamento com o single “TQG”, em parceria com Karol G. Entregue ao público no último dia 23 de fevereiro, a faixa ocupa atualmente a 2ª posição do Spotify Global e o videoclipe já ultrapassa 81 milhões de views. Na letra, a artista também fala sobre o fim de seu relacionamento.

Shakira e Karol G entram para o Top 3 do Spotify Global com “TQG”

A dupla está atrás apenas de Miley Cyrus e The Weeknd com Ariana Grande. (Foto: Divulgação)

Rainhas da Colômbia! Karol G e Shakira aparecem em terceiro lugar no ranking de músicas mais populares do Spotify Global com “TQG“. A parceria entre elas foi lançada na quinta-feira (23) e, em apenas 24 horas, já ‘debutou’ logo no Top 3 da famosa e importante lista.

De acordo com os dados divulgados na última sexta-feira (24), o single está atrás apenas de “Die For You – Remix“, nova parceria entre The Weeknd e Ariana Grande, e de “Flowers“, lead single do novo álbum de Miley Cyrus que se recusa a deixar o topo do ranking.

O reggaeton envolvente marca a estreia do aguardado feat entre as cantoras e está presente em “Mañana Será Bonito”, quarto álbum de estúdio de Karol G. O disco foi lançado também na sexta-feira.

Além de Shakira, a colombiana traz parcerias com Sean Paul, Justin Quiles, Quevedo e muitos outros no projeto.

Vale ressaltar que a voz por trás do hit “Music Session #53“ já possui um currículo de dar inveja quando o assunto é feat que dá certo – ainda mais quando se trata de ‘poder feminino’! No decorrer dos seus 20 anos de carreira, Shakira colaborou com Beyoncé e Rihanna, dois nomes gigantes na música pop.

Com “Beautiful Liar”, ela esteve em #3 na Billboard Hot 100, parada de singles mais importante dos EUA, e foi indicada como “Melhor Colaboração Pop” no Grammy Awards (2008) e a versão em espanhol foi nomeada em “Gravação do Ano” no Grammy Latino (2007).

Falando de “Can’t Remember to Forget You“, a canção também foi um grande sucesso comercial e na época (2014), o visual se tornou uma das maiores estreias do Youtube. Atualmente, o projeto conta com 1,2 bilhões de visualizações.

(POPLINE)