Reprodução/Instagram/@simonycantora – SBT
Simony obteve uma vitória na Justiça contra Dudu Camargo. O ex-apresentador do SBT foi condenado a pagar uma indenização avaliada em R$ 30 mil por danos morais para cantora, que o acusou de importunação sexual.
Para quem não se lembra, durante a cobertura do Carnaval da RedeTV!, em fevereiro de 2020, o apresentador elogiou a roupa da artista, e começou a fazer brincadeiras com conotação sexual. Na decisão, o juiz Fernando de Lima Luiz, responsável pelo caso, condenou o jornalista a pagar indenização.
Em entrevista ao Fofocalizando, do SBT, a cantora celebrou a vitória judicial contra Dudu Camargo. “Nós mulheres ganhamos, porque isso é uma causa incrível. Muitas mulheres são elogiadas e não têm voz, não tem o que fazer”, iniciou Simony, que ressaltou a dificuldade no acusado em vencer o caso, caso recorra judicialmente.
“Só se ele for recorrer lá em Brasília, e eu acho difícil ele ganhar qualquer coisa, porque ele já recorreu várias vezes e ele perdeu todas”, disparou ela. “É nítido que eu fiquei totalmente desconfortável aí, só que estava ao vivo, era um trabalho e eu não podia dar um soco na cara dele, porque eu ia perder totalmente a minha razão. Mas imagina quantas mulheres não passam por isso, não é filmado e elas não têm como provar? E as pessoas tiram sarro ainda. É muito difícil ser mulher, é muito difícil”, explicou Simony.
Sem papas na língua, a cantora ainda destacou que não depende de processos para ter dinheiro, ao contrário do que foi declarado por Dudu Camargo publicamente. “Eu trabalho desde os quatro anos de idade, não preciso ficar colocando processo nos outros pra pegar dinheiro de ninguém, não. Eu quero respeito, isso não é por dinheiro, é por respeito, não só por mim, mas por todas as mulheres”, acrescentou.
(Observatório dos Famosos)