Sport defende invencibilidade de 20 anos contra o Vila Nova; confira o histórico

0
77

Foto: Reprodução/Globo

Leão não sofre sequer um gol do próximo adversário há 14 anos; equipes se enfrentam na próxima sexta-feira, na Arena de Pernambuco, pela segunda rodada da Série B


Em boa fase na temporada, o Sport terá pela frente um adversário que, historicamente, não tem apresentado problemas para o clube. O Leão não perde para o Vila Nova há praticamente 20 anos; e sequer sofre um gol há 14. As equipes se enfrentarão na próxima sexta-feira, na Arena de Pernambuco.

Sport vence Vila Nova com golaço de Juba e assistência de “Ronaldo Kroos”

As equipes se enfrentaram em 16 oportunidades neste século, com oito vitórias rubro-negra, sete empates e um triunfo goiano, por 2 a 1, ocorrido pela Série B 2004.

Após isso, o Tigre só empatou três vezes e perdeu outras quatro para o Leão. No ano passado, as equipes se enfrentaram novamente pela Segundona, com duas vitórias rubro-negras.

Sport 1 x 0 Vila Nova – Melhores momentos – 2ª rodada do Brasileirão Série B 2023

Coincidentemente, o Sport recebeu o Vila Nova pela segunda rodada da Série B como mandante. Mas com o jogo sendo realizado na Ilha do Retiro. Vitória curta, por 1 a 0, com gol de Vágner Love. Na volta, também placar por 1 a 0, com gol de Luciano Juba.

A mais marcante de todos os triunfos do Sport, porém, ocorreu em 2011. Na ocasião, o time pernambucano precisava vencer para conquistar o acesso à Série A. A vitória, inesquecível para os rubro-negros, veio com um gol de Bruno Mineiro, sob muita chuva, no estádio Serra Dourada.

Como agravante para o Vila Nova, o Sport vem de uma sequência de 12 partidas de invencibilidade. Além disso, o Leão só perdeu um jogo como mandante no ano, por 4 a 2 para o Retrô, ainda na dia 17 de janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano . Desde então, são também, coincidentemente, 12 jogos sem perder jogando com o apoio da torcida.

(GE)