O Sport venceu o CRB por 2 a 0 na noite deste domingo (15), na Arena de Pernambuco, pela 26ª rodada da Série B. O grande destaque da partida foi o meia Lucas Lima, que marcou o primeiro gol e deu a assistência para o segundo, do atacante Zé Roberto.
Com o resultado, os rubro-negros voltaram ao G4 após 12 rodadas, assumindo a 4ª colocação com 42 pontos. O Leão acabou se beneficiando com os tropeços de dois times que poderiam roubar a sua vaga – Vila Nova e Ceará, que perderam para Brusque e Chapecoense, respectivamente.
Além do bom público para acompanhar a estreia do técnico Pepa diante da torcida – mais de 16 mil pessoas -, os pernambucanos ainda chegam aos quatro jogos de invencibilidade na competição, tendo conquistado 10 dos 12 últimos pontos em disputa no Brasileirão.
O Sport agora volta a campo na próxima quarta-feira (18), novamente na Arena de Pernambuco, às 19h, contra o Goiás. A Ilha do Retiro ainda depende da liberação do Corpo de Bombeiros.
O JOGO
O Sport fez mais um jogo de imposição sob o comando do técnico Pepa. O português promoveu duas mudanças no time titular, com as entradas de Dalbert e Zé Roberto nos respectivos lugares de Felipinho e Gustavo Coutinho.
Não necessariamente graças a estas mudanças, o Leão dominou o primeiro tempo, tendo o goleiro Caíque França sido um mero espectador na etapa inicial. Quem destoou positivamente foi o meia Lucas Lima.
Com ótima movimentação, o armador conseguiu encaixar ótimas assistências e jogadas em profundidade. Mas foi dos seus próprios pés que saiu o primeiro gol da partida, aos 35 minutos.
Após boa investida pelo lado direito, o camisa 19 driblou dois jogadores e acertou um lindo chute dentro da grande área, sem chances para Matheus Albino. Ele quase ampliou o placar em uma tentativa de gol olímpico durante escanteio.
No segundo tempo, os rubro-negros não baixaram o ritmo e foram recompensados cedo. Logo aos oito minutos, a estrela de Lucas Lima voltou a brilhar. Desta vez pelo lado esquerdo, ele acertou um cruzamento milimétrico na cabeça de Zé Roberto, que só escorou para o fundo das redes.
Com a vitória construída, o Sport passou a jogar com a vantagem debaixo dos braços. Se por um lado o ímpeto ofensivo diminuiu, por outro os pernambucanos também não correram riscos.
Pepa promoveu as entradas de Julián Fernández, Pedro Vilhena, Coutinho, Wellington Silva e Fabinho e só esperaram e só teve o trabalho de controlar a partida. A vitória garantiu ao time comandado por Pepa a volta ao G4 após 12 rodadas. A última vez que a equipe havia estado de maneira definitiva no grupo de acesso havia sido há dois meses.
FICHA DO JOGO
SPORT: 2
Caíque França; Igor Cariús, Chico, Rafael Thyere e Dalbert; Felipe (Julián Fernández), Fabricio Domínguez (Pedro Vilhena) e Lucas Lima (Fabinho); Chrystian Barletta (Wellington Silva), Tití Ortíz e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Pepa.
CRB: 0
Matheus Albino; Hereda, Saimon, Segovia e Willian Formiga (Jorge); Falcão (João Pedro), Marco Antônio e Gegê; Mike (Kleiton), Anselmo Ramon, Léo Pereira e Jorge. Técnico: Bruno Pivetti.
Cartões Amarelos: Felipe (SPO); Mike, Segovia, Saimon (CRB)
Gols: Lucas Lima (35’1T); Zé Roberto (8’2T)
Público: 16.386
Renda: R$ 339.125,00
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistente 1: Marcio Iglesias Araujo Silva (PI)
Assistente 2: Janystony Rabelo de Melo (PI)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
(Diário de Pernambuco)