Foto: TIAGO PAVÃO/SCR
Clube precisaria solicitar alteração em cinco dias úteis, mas federação já havia antecipado pedido desde a sexta
Está chegando a hora. Após quase um ano de espera, o Sport deve mesmo voltar a jogar na Ilha do Retiro na próxima segunda-feira (7), contra o Ceará, pela Série B. Após conseguir o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), o Leão aguarda apenas as formalidades burocráticas para ter em mãos a autorização da Polícia Militar. A vistoria está prevista para esta terça.
Com os dois documentos em mãos, o próximo passo para a oficialização da partida na casa rubro-negra seria solicitar junto à CBF a mudança do local, até então agendada para a Arena de Pernambuco, junto à Diretoria de Competições (DCO).
Em contato com o Diario de Pernambuco, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, disse que a federação já feito a solicitação desde a última sexta-feira, se antecipando ao prazo de cinco dias previstos no Artigo 13 do Regulamento Geral de Competições (RGC).
Art. 13 – III: As tabelas das competições somente poderão ser modificadas se obedecidas as seguintes condições: em solicitações de alteração de horário de partida dentro do mesmo dia e de local da partida (estádio), desde que na mesma cidade do estádio original, o prazo para solicitar Página | 15 poderá ocorrer com, pelo menos, 5 (cinco) dias de antecedência em relação à data da programação da partida. Exceto quando as equipes forem da mesma cidade.
Em reforma desde o início do ano, a Ilha do Retiro agora conta com um novo sistema de drenagem, assim como um gramado mais moderno. Toda a parte elétrica do estádio foi trocada, assim como a instalação de um novo quadro de refletores, que agora são de LED. As arquibancadas ganharam uma pintura atualizada e as cadeiras foram revitalizadas.
Os custos da obra, inicialmente orçados em R$ 8 milhões, também sofreram reajuste e agora estão em R$ 10 milhões. O Sport ainda informará as razões para o aumento do investimento na modernização do estádio.
(Diário de Pernambuco Esporte)