| Última edição: 29/06/22 - 09:25

Home Entretenimento Spotify começa a liberar função de karaokê, mas há um porém

Spotify começa a liberar função de karaokê, mas há um porém

Compartilhe:
Spotify começa a liberar função de karaokê, mas há um porém

O Spotify pode ganhar um recurso estilo karaokê para você cantar suas músicas favoritas. Chamada Sing Along (Cante junto, em português), a ideia é exibir a letra na tela para os aspirantes a cantores soltarem a voz sem medo de errar. O recurso ainda não está disponível no Brasil.

O modo karaokê seria compatível com qualquer música, pois tiraria proveito da integração já existente com as letras, e para todos os assinantes. Para ativar, basta rolar a tela para baixo e ver se o botão “Sing” (Cantar, em português) aparece.

Pelos prints de tela, dá para notar a existência de três modos diferentes: More Vocal, Less Vocal e Off. Com exceção da última, que serve para desativar o recurso, não está claro o funcionamento das outras duas. É possível que funcione como uma espécie de nível de dificuldade, no intuito de diferenciar os “cantores de chuveiro” dos profissionais.

O algoritmo do programa deve funcionar como um kararokê tradicional para analisar sua afinação, ritmo e outros critérios técnicos. Ao término da “apresentação”, o usuário receberá uma nota em percentual (0 a 100%) para medir sua performance.

Karaokê em testes

A novidade foi compartilhada por usuários no Reddit e nas redes sociais (Twitter e TikTok), mas parece ainda estar em liberação gradual. Também não foi lançada nenhuma atualização na Play Store (Android) nem na App Store (iOS) do Brasil, logo não está disponível para todos.

O Spotify disse não haver mais informações para compartilhar no momento, mas enviou uma nota explicativa ao Canaltech: “No Spotify, frequentemente realizamos testes em um esforço para melhorar a experiência do usuário. Alguns deles abrem caminho para uma experiência de usuário mais ampla e outros servem apenas como aprendizados importantes”, ressaltou o comunicado. 

A ideia de levar o recurso de canto não é uma novidade, porque em setembro do ano passado já haviam rumores sobre isso. Na época, um usuário do Reddit chegou a acessar a novidade pelo menu de funções experimentais do Spotify para Mac. Os botões não funcionavam, mas já dava para ver o trabalho em desenvolvimento.

Vale lembrar também que o recurso de letras do Spotify é fornecido pelo Musixmatch, um serviço que oferecia uma espécie de karaokê para os usuários. Resta saber quando o streaming musical vai trazer mais detalhes para você poder reunir os amigos e soltar a voz nas competições de canto.

(fonte: Canaltech)