Ouça Ao Vivo

Todas as Flores: Autor revela que ‘matou’ personagens para adaptar a trama ao streaming

Por Flavia Almeida

João Emanuel Carneiro no palco falando ao microfone

João Emanuel Carneiro autor de ‘Todas as Flores’ — Foto: Reginaldo Teixeira/ Divulgação

A festa de lançamento de “Todas as Flores”, primeira novela do Globoplay, reforçou o que OFuxico já havia destacado: a trama de João Emanoel Carneiro é um sucesso e seu maior e único pecado é não estar disponível pro povão, na TV aberta.

 “Todas as Flores” estreou no Globoplay no último dia 19 de outubro. Vale ressaltar que a novela foi anunciada como sucessora de “Pantanal” e acabou remanejada para a plataforma, dando lugar a “Travessia”. Com isso João Emanuel Carneiro teve que alterar sua novela, já que a duração no streaming é menor do que na TV aberta.

A história acabou tendo o elenco reduzido. Além disso, o autor contou durante a festa de lançamento da novela, realizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira, 24 de outubro, que teve que se livrar de alguns personagens. Questionado se sua obra havia sido prejudicada por ter isso para o streaming, ele disse que está tudo bem.

Precisei ‘matar’ oito personagens e reescrever tudo. Mas tudo bem, estou satisfeito com o resultado”.

Além de algumas cenas já gravados terem sido jogadas fora, a novela acabou dividida em duas partes. Portanto, não se empolgue muito! A segunda fase só vai ser disponibilizada no primeiro semestre do próximo ano.

REGINA CASÉ COMPARA VILÃ COM ELEITORES DE BOLSONARO

A Globo exibiu o primeiro capítulo de “Todas as Flores” na Tela Quente na segunda-feira, 24 de outubro. A produção é uma “novela das nove” que vai ao ar no Globoplay, com episódios disponibilizados semanalmente. Durante a confraternização do elenco, que se reuniu na festa de lançamento para acompanhar a estreia, uma polêmica veio à tona .

Um ator revelou que a alta cúpula da Globo proibiu o elenco de falar a respeito de política. Faltando menos de uma semana para o segundo turno das eleições presidenciais, a ordem era para que o assunto das entrevistas fosse exclusivamente a novela. A relevância do tema, contudo, não permitiu que a classe artística se calasse.

Com um momento de lutas entre extremos no país, muitos já falaram atrás das câmeras. Para quem não tem qualquer vínculo com a emissora é ainda mais fácil. Enquanto alguns ainda deixam suas mensagens entrelinhas, outros já soltam o verbo sem qualquer receio.

Regina Casé interpreta a vilã Zoé na história. Uma mulher rica, odiosa e, mesmo assim defensora da família, especificamente das filhas em todos os sentidos. Ela falou ao OFuxico antes da estreia e comparou sua personagem aos “eleitores do Bolsonaro”. A atriz também confessou sua tensão para as eleições de 30 de outubro.

(O Fuxico)

Minha personagem lembra muito os eleitores do Bolsonaro. Estou desesperada, não durmo. É um momento muito importante para a democracia”