TOP 10 PIORES COMIDAS BRASILEIRAS: CUSCUZ PAULISTA É O CAMPEÃO

0
776

O portal TasteAtlas, especializado em listas sobre a gastronomia de países ao redor do mundo, publicou um ranking dos 10 piores pratos brasileiros. Em primeiro lugar, está o cuscuz paulista — repleto de comentários polêmicos. A lista ainda inclui quitutes como pé-de-moleque, caldo de mocotó e maria-mole.

1. Cuscuz paulista (nota 3,0 de 5)

Cuscuz paulista ficou em 1º lugar entre as piores comidas brasileiras. (Fonte: Getty Images / Reprodução)Cuscuz paulista ficou em 1º lugar entre as piores comidas brasileiras. (Fonte: Getty Images / Reprodução)

2.  Arroz com pequi (nota 3,1 de 5)

O arroz com pequi é muito popular em Minas Gerais e em Goiás. (Fonte: Getty Images / Reprodução)O arroz com pequi é muito popular em Minas Gerais e em Goiás. (Fonte: Getty Images / Reprodução)

 3.  Tareco (nota 3,2 de 5)

O tareco é um biscoito de farinha de trigo ou milho, ovos, baunilha e açúcar. (Fonte: Getty Images / Reprodução)O tareco é um biscoito de farinha de trigo ou milho, ovos, baunilha e açúcar. (Fonte: Getty Images / Reprodução)

4.  Quibebe (nota 3,4 de 5)

O quibebe é uma espécie de O quibebe é uma espécie de “purê rústico” de abóbora e cebola. (Fonte: Getty Images / Reprodução)

5. Maria-mole (nota 3,5 de 5)

O TasteAtlas compara a maria-mole a um marshmallow. (Fonte: Getty Images / Reprodução)O TasteAtlas compara a maria-mole a um marshmallow. (Fonte: Getty Images / Reprodução)

6. Salada de maionese (nota 3,6 de 5)

A salada de maionese é um dos acompanhamentos típicos do churrasco. (Fonte: Getty Images / Reprodução)A salada de maionese é um dos acompanhamentos típicos do churrasco. (Fonte: Getty Images / Reprodução)

7. Sequilhos (nota 3,6 de 5)

A depender da receita, os sequilhos podem ganhar sabor de baunilha, coco e leite condensado. (Fonte: Getty Images / Reprodução)A depender da receita, os sequilhos podem ganhar sabor de baunilha, coco e leite condensado. (Fonte: Getty Images / Reprodução)

8. Caldo de mocotó (nota 3,6 de 5)

Muito comum nas regiões Nordeste e Sul do Brasil. (Fonte: Getty Images / Reprodução)Muito comum nas regiões Nordeste e Sul do Brasil. (Fonte: Getty Images / Reprodução)https://2567fb3a305db62fffb4949762f73093.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html

9. Caruru (nota 3,6 de 5)

O caruru é um dos acompanhamentos do acarajé, ambos pratos típicos da Bahia. (Fonte: Getty Images / Reprodução)O caruru é um dos acompanhamentos do acarajé, ambos pratos típicos da Bahia. (Fonte: Getty Images / Reprodução)

10. Pé-de-moleque (nota 3,7 de 5)

Um dos pratos mais típicos das festas juninas. (Fonte: Getty Images / Reprodução)Um dos pratos mais típicos das festas juninas. (Fonte: Getty Images / Reprodução).

A publicação define o campeão das piores comidas brasileiras como um “elaborado prato brasileiro composto por fubá enriquecido com azeitonas, sardinha em lata (ou qualquer outro peixe enlatado) e ervilha — ingredientes bastante caros exóticos na época da invenção do prato, no século XIX”.

(Mega Curioso)