Trio brasileiro de natação garante vaga nas Olimpíadas de Paris

0
63


Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA / Esporte News Mundo


A natação brasileira já tem os primeiros classificados para os Jogos Olímpicos Paris-2024. Maria Fernanda Costa e Gabrielle Roncatto fizeram o índice nos 400m livre feminino, enquanto Guilherme Costa, o Cachorrão, se classificou nos 400m livre masculino. Os três atingiram as marcas nas primeiras provas da Seletiva Olímpica do Brasil.

As finais da Seletiva Olímpica definem os classificados para Paris-2024. Se ninguém consiguir o tempo alvo na final, serão usados os chamados “tempos de salvaguarda”, marcas que atletas fizeram em competições importantes desde o ano passado abaixo do índice olímpico.

Mafê Costa e Gabrielle Roncatto voltaram a nadar abaixo do índice olímpico (4min07s90) na final da Seletiva Olímpica. Mafê ficou em primeiro lugar na prova com um tempo de 4min06s11, enquanto Gabi foi a segunda colocada com 4min09s00. Letícia Romão completou o pódio com 4min10s64.

Nos 400m livre masculino, Guilherme Costa garantiu um tempo abaixo dos 3min46s78 necessários para a classificação. Cachorrão nadou a prova em 3min46s90s para confirmar a sua segunda participação nas Olimpíadas.

Eduardo Moraes e Stephan Steverink nadaram ao lado de Cachorrão. Ambos buscavam melhorar suas marcas para tentar o índice olímpico. Stephan ficou em segundo lugar com 3min47s48, seguido por Eduardo com o tempo de 3min51s51.

A Seletiva Olímpica de Natação é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil, da Comissão de Desportos da Aeronáutica e do Comitê Brasileiro de Clubes.

(Terra)