Vagas olímpicas no atletismo e vôlei de praia marcam semana do Brasil

0
79


Foto: Alexandre Loureiro/COB / Esporte News Mundo

O Brasil aumentou o número de vagas conquistadas para as Olimpíadas. Com a confirmação de Evandro e Arthur no vôlei de praia, eles foram campeões da etapa de Brasília do Circuito Mundial, e a classificação do revezamento 4x400m masculino do atletismo, o país já passou das 200 vagas conquistadas. 

O número poderia ser ainda maior, mas as seleções de basquete 3×3 jogaram o Pré-Olímpico e não conquistaram a vaga. Semana ainda teve duas medalhas importantes: Caio Bonfim vice-campeão da etapa da Polônia do Circuito Mundial de marcha atlética e Nathalie Moellhousen, bronze na etapa da Colômbia do Circuito de esgrima.

ATLETISMO


O revezamento masculino 4×400 garantiu vaga para os Jogos Olímpicos durante o Mundial, que está sendo realizado nas Bahamas. Lucas Carvalho, Lucas Vilas, Vitor Hugo Miranda e Matheus Lima venceram a prova da repescagem com o tempo de 3min01s86 para carimbar a classificação do país para Paris. 

Já na marcha atlética, Caio Bonfim conquistou a medalha de prata nos 20 km do Korzenioswisk Warsaw, etapa do Circuito Mundial da modalidade, realizada na cidade de Varsóvia, na Polônia. Com o tempo de 1h19m17s, Caio só ficou atrás do chinês Haifeng Qian.

VÔLEI DE PRAIA


A dupla Duda e Ana Patrícia, líder do ranking mundial, conquistou o título da etapa de Brasília do Elite 16 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia ao vencerem as americanas Nuss e Kloth por 2 sets a 0 (21/17, 21/14) na decisão.

No masculino, também teve título, esse com sabor especial: vaga olímpica garantida! Os responsáveis foram Evandro e Arthur Lanci, que foram campeões da etapa ao vencerem os holandeses Immer e Van der Velde por 2 sets a 1 (17/21, 23/21, 15/09) na decisão. 

A outra dupla brasileira, formada por André e George, levou o bronze da mesma etapa ao vencer os alemães Ehlers e Wickler por 2 sets a 1 (17/21, 21/17, 15/12). Eles já haviam conquistado a vaga nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

ESGRIMA


A esgrimista Nathalie Moellhausen garantiu a medalha de bronze no Grand Prix de Cali, na Colômbia, na prova da espada. Ela venceu quatro confrontos, mas acabou perdendo a semifinal Giulia Rizzi. A brasileira é atual quinta colocada do ranking mundial.

TAEKWONDO


Os lutadores do Brasil dominaram o Rio Open de taekwondo, conquistando cinco medalhas de ouro. Guilherme Morais (54kg), Gabriel Pereira (74kg) e Ícaro Miguel (87kg) foram os campeões no masculino, enquanto Camila Bezerra (até 49kg) e Sandy Macedo (67kg) venceram no feminino.

(Terra)