Vice-prefeito de Santo Antônio da Patrulha resgata cavalo em enchente no RS; veja vídeo

0
78

Ao todo, há 67.542 pessoas em abrigos, 164.583 desalojados, e 374 pessoas feridas socorridas

Por O Globo

Em meio a tragédias das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul desde o último dia 29 de abril, diversos animais têm aparecido nas redes sociais após serem resgatados por voluntários. Nesta segunda-feira, o vice-prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Marcelo Santos da Silva, conseguiu ajudar um cavalo que estava com água até a altura do pescoço, na cidade de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.

O político, que já foi domador de cavalos, ficou sensibilizado pela situação do equino, que fatalmente poderia ter se afogado em uma rua tomada pelas águas. Com um olhar assustado, o animal é conduzido pela água amarrado com uma corda segurada por Marcelo Gaúcho, como é conhecido.

“A gente estava resgatando pessoas, mas quando vimos o cavalo, jamais deixaríamos ele morrer”, disse Marcelo ao g1.

A atitude do político foi celebrada pelo parceiro de mandato, o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Rodrigo Massulo.

“Ainda não conheci ninguém mais corajoso, mais coração e com ímpeto de salvar vidas que o meu vice-prefeito. Só posso pedir a Deus que o conserve sempre assim”, publicou o homem em sua redes social.

Nesta quinta-feira, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul afirma que 107 morreram em decorrência da tragédia que tomou o estado. Há ainda o registro de 136 desaparecidos e estima-se que o temporal tenha atingido pelo menos 1,4 milhão de pessoas até agora.

As autoridades locais ainda investigam se outras quatro mortes estão relacionadas com eventos meteorológicos. Ao todo, há 67.542 pessoas em abrigos, 164.583 desalojados, e 374 pessoas feridas socorridas.