Vini Jr. ironiza contestações a gol: ‘Fazia assim na praia de Copacabana’

0
748

foto:   Pierre-Philippe Marcou / AFP

Atacante do Real Madrid alegou que gol decisivo contra o Almería foi de ombro, não de braço; imprensa catalã tratou atuação do VAR como ‘roubo’

Vinicius Jr. foi um dos protagonistas da vitória de virada por 3 a 2 do Real Madrid sobre o Almería, pelo Campeonato Espanhol, no Santiago Bernabéu, no último domingo, 21. O jogo foi marcado por três decisões polêmicas do árbitro assistente de vídeo (VAR), incluindo o gol de empate marcado pelo brasileiro. Em sua conta no X (antigo twitter), Vini Jr. argumentou que usou realmente o ombro, e não o braço no lance.

“Grande gol!!! Eu sempre fazia assim na praia de Copacabana”, ironizou o atacante carioca. Seguidores rebateram alegando que a melhor imagem não foi utilizada pelo VAR.

O Almería e os concorrentes do Real Madrid ao título reclamaram das três grandes decisões do VAR no jogo: o pênalti assinalado para o Real Madrid, convertido por Jude Bellingham, a anulação de um terceiro gol do Almería, e o gol de Vini Jr. O time da casa chegou ao triunfo com gol do lateral Dani Carvajal, aos 54 minutos.

A arbitragem foi o grande assunto na Espanha, especialmente na Catalunha. A narração do canal Rac 1 destacou a “magnitude do roubo”, enquanto os diários Sport e Mundo Deportivo também usaram os termos roubo e assalto em suas capas.

O técnico Xavi Hernández, do Barça, também mencionou o ocorrido na coletiva após vitória por 4 a 2 sobre o Bétis. “Vai ser muito difícil vencer a liga esse ano. Existem coisas que nós não podemos controlar. Todos viram o que aconteceu hoje”

Mesmo com o triunfo, o Real Madrid segue em segundo em LaLiga, com 51 pontos, um a menos que o Girona, que tem um jogo a mais. O Barcelona é o terceiro colocado com 44. Em seu próximo compromisso, o Real Madrid encara o Las Palmas, pela 22ª rodada do torneio de pontos corridos, a partir das 12h15 (de Brasília) do próximo sábado, 27, fora de casa.

(com Gazeta Press)