Vinicius é o eliminado do BBB 24

0
305

Globo/Fábio Rocha

Vinicius é o quinto eliminada do Big Brother Brasil 24. O atleta paralímpico pertencia ao grupo pipoca, deixou o reality nesta terça-feira, 23 de janeiro.

Vinicius foi eliminado do BBB 24 nesta terça-feira, 23 de janeiro. O atleta paralímpico deixou a casa com 9,92% dos votos para ficar. No discurso de eliminação Tadeu Schimdt não quis dar muitas dicas sobre o jogo e reforçou a dificuldade de encontrar os motivos da eliminação.

Do total de votos recebidos no paredão quíntuplo, a porcentagem dos demais participantes dficou assim: Alane, 40,85%; Luigi, 12.52%; Marcus, 20,75% e Pitel, 15,96%. Agora restam 20 jogadores.

Trechos do discurso de Tadeu ao anunciar a eliminação

“Quando alguém é eliminado do BBB, é possível dizer qual foi a causa? Às vezes dá, sim, pra dizer o exato motivo. Outras vezes é impossível dizer.

Normalmente, é um conjunto de fatores, incluindo os adversários de Paredão, o momento. De tudo que eu falo no discurso de Eliminação, é importante identificar o que é motivo óbvio, o que é um dos motivos, o que é mera correlação e, ainda, o que não passa de uma coincidência. Não que isso seja fácil, né? A mensagem chega meio enigmática. Se aqui fora, vendo tudo, a mensagem ainda chega enigmática pra muita gente, imagine pra vocês. É um desafio.

Mas eu posso dizer o seguinte: às vezes, alguns de vocês acertam na mosca. E às vezes erram absurdamente. Agora, imagine deste Paredão. Como enxergar respostas num Paredão com cinco pessoas? Se é um Paredão duplo, pelo menos dá pra ver claramente que uma pessoa superou a outra. Com três emparedados, outros fatores já entram na equação e a coisa já não é tão simples. Com quatro, então, nem se fala. Agora, com cinco?! Cinco? Ainda mais com o voto pra ficar e não o voto pra eliminar, como se usava tradicionalmente. E com tantas mudanças nas posições de vocês dentro da votação? Como assim, Paredão Quíntuplo? O primeiro Paredão Quíntuplo da história do BBB.

Será que é falso? O Big Fone não vai tocar pra tirar alguém? Será que são dois eliminados? E se forem três? Aí estão vocês, cinco pessoas com trajetórias tão diferentes, na vida e no BBB. Você que sai hoje lutou tanto nessa vida, lutou tanto pra entrar nessa casa, e agora sair com duas semanas? Você queria tanto estar aí. Você quer tanto continuar. Você valoriza tanto o Big Brother Brasil. Para você, é um sonho. Mas chegou ao fim. Você acabou de passar por um lugar que sempre te deu tanta alegria. Mas aqui vai ser diferente. Você acabou de cruzar a linha de chegada, Vinicius. Acabou a corrida. Vem pra cá.

Reflexão no final de uma Jornada

Após a revelação do quinto eliminado do Big Brother Brasil 24, Tadeu Schmidt acolhe Vinicius Rodrigues no estúdio. O atleta paralímpico e primeiro integrante do camarote a deixar esta edição, compartilhou suas impressões sobre a experiência.

“Sou um cara que minha profissão fez eu me bloquear e ser um pouco insensível. Mas, assim que eu entrei naquela porta, eu nunca chorei tanto na minha vida. Tinha um guru meu, Fernando Fernandes, que falou ‘lá dentro, tudo é muito intenso, então tente controlar suas emoções’”, afirmou Vinicius em conversa com Tadeu.

O ex-participante também refletiu sobre sua saída e comenta: “Não sei se alguma fala minha influenciou na minha eliminação. Estou um pouco triste porque esperava durar mais tempo no programa”.

Quem é Vinicius Rodrigues

Vinicius Rodrigues, com 29 anos, destaca-se como atleta paralímpico natural de Maringá, no Paraná. Competidor no atletismo, Rodrigues enfrentou uma decisão significativa no início deste ano. O desafio: optar por perseguir seu sonho nos Jogos Paralímpicos de Paris ou embarcar em uma nova jornada como participante do BBB 24.

Um Ponto de Virada aos 19 Anos

Aos 19 anos, em 2013, a vida de Vinicius sofreu uma reviravolta dramática. Residente em Maringá, ele enfrentou um acidente grave de moto. Durante o trajeto em sua motocicleta, um carro o atingiu, resultando em sua projeção violenta contra uma placa de trânsito.

(O Fuxico)