Roberta Flack com o Grammy por seu disco
“Killing Me Softly With His Song”, em 1974 — Foto: Harold Filan/AP
A cantora Roberta Flack, conhecida por sucessos como “Killing Me Softly With His Song” e “The First Time Ever I Saw Your Face”, faleceu aos 88 anos nesta segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025. A informação foi confirmada por seus representantes, que não divulgaram a causa da morte. Roberta Flack, diagnosticada com esclerose lateral amiotrófica (ELA) em 2022, estava afastada dos palcos devido à doença.
Nascida em 10 de fevereiro de 1937, na Carolina do Norte, Roberta começou a tocar piano aos 9 anos e se destacou como uma das maiores artistas de R&B de todos os tempos. Seu primeiro grande sucesso veio em 1971, quando Clint Eastwood usou sua canção “The First Time Ever I Saw Your Face” no filme “Perversa Paixão”. Em 1973, ela ganhou o Grammy de Gravação do Ano com “Killing Me Softly With His Song”.
Roberta Flack deixa um legado de músicas inesquecíveis e uma carreira marcada por prêmios e recordes. Ela também era uma educadora orgulhosa e influenciou gerações com seu talento e dedicação à música.