foto: reprodução/ instagram gabizanottid
Gabi Zanotti voltou a se destacar representando as Brabas na última terça-feira ao marcar o único gol da semifinal da Libertadores Feminina. Artilheira da competição empatada com Ketlen, do Santos, ambas com cinco bolas na rede, a meia destacou que o foco é a conquista da competição.Play Video
“Eu, particularmente, vim aqui buscar o título. Penso que desempenho individual e artilharia são consequência. Eu busco o título, me entregar ao máximo possível, sangue no olho, dar a vida. Tentar passar essa liderança para as meninas, esse é o meu objetivo aqui. Enquanto eu não sair com o título, não vou estar feliz“, apontou a camisa 10 alvinegra.
O destaque de Gabi Zanotti chama atenção, também, pelo início de temporada conturbado que a jogadora viveu. Foram duas lesões neste ano que deixaram a meia fora de combate por praticamente um semestre inteiro.
“Foi muito difícil. Fiquei boa parte da temporada ausente, um pouco fora de ritmo, tentando melhorar a parte física. Ainda tem sido difícil pra mim, jogar tantos jogos num período tão curto, manter a intensidade nos 90 minutos. Tem sido importante a manutenção de minutagem, todo o grupo jogando, uma competição tiro curto faz diferença. Estou muito feliz com nosso desempenho e vamos sair com o título”, ponderou a jogadora.
Fora o tento sobre o Boca Juniors, da Argentina, Gabi Zanotti também estufou as redes dos paraguaios Olímpia e Libertad e duas vezes do Adiffem, da Venezuela.
Em termos históricos, com a quantidade de gols marcados a jogadora voltou ao top-5 de artilheiras do Corinthians na história da Libertadores Feminina, com nove gols em sua conta. Está atrás apenas de Vic Albuquerque, Grazi e Millene.
O Corinthians enfrenta o vencedor de Santa Fé, da Colômbia, e Independiente del Valle, do Equador, na final da Libertadores Feminina neste sábado, com palco e horário a serem definidos pela Conmebol.
(Meu Timão)