Foto: Reprodução/ Instagram
Marlene Mattos, Vanessa Carvalho, Diane Dantas e Luciana Vendramini se recusaram a dar depoimento para o documentário
O documentário “Pra sempre Paquitas”, lançado no Globoplay, busca revisitar a trajetória das assistentes de palco de Xuxa, as famosas Paquitas, e revelar detalhes dos bastidores.
No entanto, algumas ausências chamaram a atenção, como por exemplo a de Marlene Mattos, ex-diretora dos programas da apresentadora, e de algumas das próprias Paquitas.
O roteirista Paulo Mario Martins destacou os desafios enfrentados durante as negociações e a importância dessas figuras na narrativa.
Marlene Mattos recusou convite para doc das Paquitas
Embora Marlene Mattos tenha participado de um documentário anterior sobre Xuxa, desta vez preferiu o silêncio. De acordo com Paulo Mario Martins, “foram várias tentativas” de contato.
“Eu falei, num primeiro momento, com o advogado da Marlene. Outras pessoas da empresa falaram com ele também. Ele tentou fazer essa ponte, mas ela decidiu não falar”, revelou o roteirista.
A ausência da diretora, uma peça-chave no sucesso das Paquitas, foi vista como uma perda significativa para o projeto.
Martins ressaltou que o documentário buscou trazer diferentes perspectivas sobre Marlene, incluindo depoimentos de Fafy Siqueira e Miriam, amiga pessoal da ex-diretora. Apesar de algumas críticas, “nada vai suprir a ausência dela”, destacou o roteirista.
Luciana Vendramini também ficou de fora
Luciana Vendramini, que chegou a se declarar Paquita no passado, também optou por não participar do documentário. Ela, que posou nua usando o icônico figurino das assistentes de palco, nunca integrou oficialmente o grupo, embora tenha feito testes.
“Infelizmente, ela não topou”, explicou Martins, comentando que diversos contatos foram feitos pelo produtor de conteúdo Luiz Barbará, mas sem sucesso.
Diane Dantas e Vanessa Carvalho: reservadas
Chamada de Lady Di, Diane Dantas, Paquita da Nova Geração, também não apareceu na série documental. Xuxa contou que perdeu contato com Diane, que atualmente atua como advogada.
Atualmente aos 45 anos, Vanessa Melo, a Paquita Flashdance, também ficou de fora. Ela trabalha na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), na área da Comunicação, e mantém contato com outras integrantes do grupo.
Uma das idealizadoras do documentário, a ex-Paquita Tatiana Maranhão explicou a decisão das duas colegas: “Elas são mais reservadas e não têm mais uma vida pública. Elas vão estar no documentário nas imagens de acervo, de arquivo. Elas só não gravaram depoimento”
Andréa Sorvetão surpreende Paquitas
Já a participação de Andréa Sorvetão, uma das Paquitas mais aguardadas pelos fãs, quase ficou em dúvida devido a desentendimentos passados entre as ex-assistentes.
No entanto, Andréa acabou aceitando o convite e deu um depoimento emocionante. “Foi uma entrevista muito legal. Ela lembrou coisas bonitas da época, coisas divertidas e momentos de dor”, relatou Martins.
Segundo ele, a ex-Paquita “estava de coração aberto” e compartilhou memórias importantes de sua trajetória ao lado de Xuxa.
(O Fuxico)