Foto: REUTERS/Phil Noble
Até onde você iria pelo time do coração? Um brasileiro de Pernambuco apaixonado pelo Liverpool, da Inglaterra, decidiu homenagear um de seus ídolos, o atacante Mohammed Salah, com o nome do próprio filho. O amor pelos Reds levou José Lithierry a batizar o recém-nascido de Gael Salah Souza do Nascimento.
O pequeno nasceu em Caruaru (PE) no dia 27 de outubro, com 3,62 kg e 50 cm, e já carrega o nome do craque egípcio, contou Lithierry em entrevista ao ESPN. A homenagem, explica o pai, é resultado da paixão pelo clube inglês e pelo jogador, que ele considera como o ‘o maior do elenco nos últimos dez anos’: “Agora tem Salah em Pernambuco”, brincou.
O pai de Gael Salah conta que começou a acompanhar o Liverpool em 2005, na vitória sobre o Milan e a conquista da Liga dos Campeões daquele ano, no episódio que ficou conhecido como ‘milagre de Istambul’, quando os ingleses viraram sobre os italianos e venceram nos pênaltis.
Segundo Lithierry, ele ainda precisou ‘negociar’ com a esposa, Priscylla Souza, para prestar a homenagem. Ela concordou, conta, mas impôs uma condição para que o desejo do marido se concretizasse.
”O que minha esposa não concordou foi em me ceder os dois nomes dele, pois minha vontade mesmo era batizar ele de Roberto Salah, homenageando também Bobby Firmino. Mas ela disse que eu só teria direito a um, então ficou o Salah”, explicou.
Na Premier League, o Liverpool ocupa a terceira colocação, com 24 pontos, após o empate contra o Luton Town em 1 a 1 no último domingo, 5. Os Reds voltam a campo pelo campeonato no próximo domingo, 12, em casa contra o Brentford, 9º colocado na tabela.
(Terra Esporte)