Ouça Ao Vivo

Quem era Giulia Manfrini, surfista que morreu após ser atacada por peixe-espada

Foto: Reprodução/Instagram/@giuliamanfrini


A surfista Giulia Manfrini, que morreu na última sexta-feira, 18, depois de ser ferida por um peixe-espada nas Ilhas Mentawai, na Indonésia, fez do esporte e das aventuras sua vida. A italiana tinha 36 anos e morreu precocemente no acidente que aconteceu enquanto surfava.

O jornal italiano Il Messaggero descreveu Giulia como uma “apaixonada atleta e viajante”. Ela era dedicada aos esportes desde criança, mas não foi o surfe sua primeira opção. A menina começou esquiando e depois migrou para o snowboarding, onde chegou a atingir certo sucesso, tendo ganho a Italian Youth Cup de 2006/2007.

Depois de se machucar no snowboarding, Giulia passou a se dedicar ao surf e a uma agência de viagens que fundou. A Awave Travel mescla experiências de turismo com a aventura dos esportes, sendo dividida em duas: Awave Travel Surf e Awave Travel Snow.

A italiana escolheu a Indonésia como o lugar que queria viver. Na vida dedicada à adrenalina, Giulia estava acostumada aos machucados e lesões. Em uma viagem para descobrir um recife de corais, em uma sessão de surf, segundo relembra o Il Messaggero, os tendões dos quadríceps de Giulia se partiram. Infelizmente, porém, o acidente da última sexta foi fatal.

(Terra)